Unlock Root – “Rooteador Genérico” para Android

unlock root android Unlock Root   Rooteador Genérico para Android

Root é uma palavra que anima e também assusta os usuários Android, mas o “medo” é maior do que o animo de contar com funcionalidades extras nos smartphones e tablets.

Hoje são ativados mais de 700 mil dispositivos Android todos os dias, por isso muitos usuários procuram pela maneira mais eficaz e segura para habilitar root, pois muitos dispositivos custam entre R$ 1.000 e R$ 2.000 e não querem ver esse dinheiro caindo pelo ralo…

Entre os principais receios em tal procedimento são por motivos como:

  • Não saber como desabilitar o acesso Root.
  • Comprometer a garantia do dispositivo.
  • Invalidar o dispositivo por má utilização do dispositivo ou efetuar um procedimento de maneira errada.

Existem milhares de dispositivos Android no mundo, e cada modelo possui uma versão diferente do Android, as mais populares hoje são Android 2.1 ( Eclair ), Android 2.2 ( Froyo ), Android 2.3 ( Gingebread ), Android 3.0 ( Honeycomb ) e a mais atual Android 4.0 ( Ice Cream Sandwich ).

Além das diferentes versões do Android, ainda existe a customizações que as principais fabricantes fazem no Sistema Operacional. Todos esses fatores dificultam a habilitação do acesso root, pois se faz necessário um conhecimento maior do usuário.

Se analisarmos todos os tutoriais sobre sobre Root no Android, perceberemos que existem procedimentos que resolvem a necessidade com apenas um clique, enquanto que outros são verdadeiros desafios para se completar.

Foi pensando nisso que a empresa AnTuTu desenvolveu o aplicativo Unlock Root que, consegue habilitar o usuário root em mais de 250 dispositivos Android, dos mais variados fabricantes, entre eles os principais: HTC, Motorola Mobility, Samsung, LG e Sony Ericsson.

O Unlock está preparado para liberar o root a partir do Android 2.1 até o Android 4.0, ou seja, é praticamente certo que consiga sucesso com ele. Confira a lista de dispositivos suportados – Unlock Root Devices

Pré-requisitos para executar o Unlock Root

1. Unlock Root é compatível apenas com computadores que tenham Windows, mais especificamente as versões Windows XP/Vista/7.

2. Todos os Drivers USB do seu dispositivo Android devem estar instalados no PC. Você pode fazer o download dos drivers no do fabricante do seu dispositivo ou através do CD de Suporte ( Vindo em alguns dos smartphones e tablets com alguns aplicativos ), utilizando o instalador dos drivers.

Habilitando o Usuário Root com Unlock Root

1. Faça o donwload do aplicativo Unlock Root [button url=”http://www.unlockroot.com/” color=”blue”]Download Unlock Root[/button]

2. Ative o Modo de Depuração USB, acesse Menu > Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento e marque a opção “Depuração USB”.

3. Conecte o dispositivo ao PC via cabo USB.

4. Execute “UnlockRoot.exe” e aguarde que seu dispositivo seja detectado automaticamente.

5. Escolha-o na lista dos dispositivos encontrados.

6. Selecione a opção para executar o Root para iniciar o processo.

7. Aguarde até que a instalação seja concluída. Ao final do processo, você receberá uma mensagem dizendo que o dispositivo foi desbloqueado corretamente.

8. Depois de terminado o processo, simplesmente reinicie o seu dispositivo para que as alterações comecem a funcionar.

Pronto, a partir de agora você já tem os super poderos do usuário root no seu Android. Para testar e efetivida desse procedimento, faça o seguinte:

1. Baixe um ou mais aplicativos da nossa lista de 10 Aplicativos Essenciais para Android com Root.

2. Quando executar um desses aplicativos pela primeira vez, será exibida uma tela semelhante a imagem abaixo:

acesso root galaxy s 2 Unlock Root   Rooteador Genérico para Android

Se você conseguiu executar todos os passos e mais o teste acima, o usuário root está realmente habilitado e você pode aproveitar os novos recursos no seu dispositivo.

Via ( Blog do Android )

50 comentários sobre “Unlock Root – “Rooteador Genérico” para Android

  1. Anônimo

    Eu tenho um tablet da coby é o coby kyros MID7022
    e no site do fabricante diz que não tem drive o aparelho então como posso fazer para o rotear ?

  2. Ronaldocostarc

    Opah!, Sou usuário de iPhone e de uns dias pra cá resolvi me aventurar no mundo do android justamente pela “liberdade” do sistema, estou com um Galaxy SII, e a única coisa que vi de negativo é que não há um software próprio para o telefone que faça um backup completo e seguro como os iGadgets, por isso então resolvi fazer o processo de root, tentei alguns e não obtive sucesso pois possuíam passos mais complicados e longos a serem realizados, este processo porém é muito simples, rápido e totalmente compatível, com isso posso utilizar o “Titanium Backup” que preciso de um backup mais especifico! Parabéns pelo Blog!

  3. marcelo

    mestre, apareceu mensagem de falha no processo de root, meu dispositivo e um motorola xt531,
    sendo que segui o procedimento certo como esta no tutorial.
    o que devo fazer, me ajude pois ja estou cansado da mensagem de memoria cheia.

  4. Carlos Mytravel

    Olá  obrigado, deu certo, recomendo esse root. Fiz o root no tablet da china com android versão 2.3. O unlock Root o reconheceu como Vimicro, mas antes de conseguir fazer esse root tive que baixar o PdaNet para poder instalar automático o drive no Windows 7. No gerenciador de dispositivos aparecia a falta do seguinte driver: android for vortex.
    Quem estiver com  problema de drivers baixe o PdaNet no PC, após a instalação ele pede para conectar o dispositivo com android e instala os drivers no PC e automaticamente o aplicativo PdaNet no android.
    Conclusão se o aparelho com android não é reconhecido no PC não da para fazer o Root, ai é que entra o PdaNet para instalar os drivers. Obrigado e sucesso a todos.

  5. Jonatha

    nao consigo rootear meu celular …. manow me ajude pq eu ja tinha rooteado mas dps que levei na manutençao por outro problema o unlok root nao reconhece meu dispositivo me ajuda ae parça!!!!!!

  6. Valéria Molina

    Cara vc é um gênio. Tenho um celular ching ling (réplica do galaxy Note). A tempos tentando rotear e nada. Consegui de primeira com esse aplicativo. Só foi dificil conseguir instalar o drive certo, mas com a dica do amigo acima de instalar o pda deu certo. valeu

  7. Bruno Parahyba

    Galera “androidiana” rs, gostaria de agradecer a Deus e depois a todos que contribuiram para a minha vitoria depois de milhares de tentativas frustradas com o Z4root, superoneclick, Sutl, gingerbreak, porem somente akiii com esse tutorial eu consegui acessar o root. Obrigado Gente.

  8. Rafael

    cara tenho um motorola nextel i867w, android 2.1, dá pra fazer isso com ele? e tenho tambem um aparelho onda tv1000 da tim que nao gosto das configurações seria possivel mudar com esse tutorial ou com outro?

  9. Ana Paula

    Oi, Mestre, tudo bom?
    Fiz tudo certinho, mas quando tento rodar o Titanium Backup, fica eras com uma tela preta e a mensagem “Acessando com direitos de root”, e mais nada acontece. Imagino que algo não tenha dado certo, mas não faço ideia do que. Já repeti o procedimento algumas vezes. Tens ideia do que pode ser? Meu celular é um LG P698f.

    Muito obrigada! :)

  10. Oliver

    Pessoal.
    Estou com o meu Galaxy S I9000 a mais de meia rodando no programa e ele ainda está no passo 2. Alguém teve esse problema também? Devo retirar o cabo e tentar reiniciar o celular?

    Agradeço respostas.

  11. Samuel

    se não funciona em aparelho pirata(chinês) não me serve de nada … e ai ? …
    Meu aparelho apresenta a informação de que possui uma verso de android 4.0 , mas essa näo é a versão que ele tem instalada. Como seria possivel fazer o root se o aparelho diz que tem uma versão de android que näo tem ? …
    Aq to só comentando pq já percebi q o fato dele descrever ter um android que não tem torna impossivel a instalação de todos os drivers, ele só encontra os drivers USB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>