Qual o Melhor Formato de Vídeo para Android?

Uma das coisas mais bacanas de quando se tem um smartphone é, assistir vídeos naquela viagem ou até acompanhar seus séries preferidas em qualquer lugar. O único problema é que muitas vezes nos perdemos em meio a tantos formatos de vídeos existentes hoje em dia. Então a pergunta que fica no ar é: Qual o melhor formato de vídeo para Android?

android video player Qual o Melhor Formato de Vídeo para Android?

Existem algumas soluções gratuitas para Conversão de Vídeos que, vão fazer o seu dispositivo Android se tornar um verdadeira sessão de cinema portátil, lembrando que o Android possui um player de vídeo integrado com ótima poder de processamente, porém não vamos abusar dos recursos.

Depois de converter vídeos para o seu Android, confira outras dicas em nosso blog:

Conversores de Vídeo para Android

Any Video Converter – Com esse sistema não tem desculpa, você coverter vídeos de um formato à outro com poucos cliques, isso porque já existem diversos scripts pré-definidos para adiantar o trabalho.

Handbrake – A prioridade desse software é bem clara, obter o máximo de qualidade nos vídeos, com tamanho compacto, produzindo um ótima de experiência de entretenimento seguindo à risca os padrõs H264.

Format Factory – Não menos importante, o Format Factory é a opção mais simples e prática para converter vídeos para o seu smartphone, se não precisa de efeitos especiais em seus vídeos, essa é a melhor opção.

Depois de escolher o Conversor que mais lhe convém, escolha a conversão no padrão H264 com as opções abaixo:

  • Audio Bitrate: 128
  • Audio Sample Rate: 44100
  • Tamanho / Resolução: 480 x 320 pixels
  • Max Framerate: 30
  • Video Bitrate: 1500

Utilizando os parâmetros acima seus vídeos ficarão com cerca de 11 MB por minuto e com ótima qualidade na tela do seu smartphone. Se quiser poupar espaço no seu smartphone, reduza a frequência do áudio ( Audio Sample Rate ) para 22.000 Hz e a taxa de bits do vídeo ( Video Bitrate ) para pelo menos 700.

18 comentários sobre “Qual o Melhor Formato de Vídeo para Android?

  1. Túlio Chiodi

    Concordo com Flavio.. voce falou sobre as dimensões do video, porem n especificou qual o formato do mesmo… heuehueh mesmo assim… parabens! ficou bacana :D

  2. Fenandinhapaula

     Então, percebi que vc deu CTRL + C nessa matéria ( http://www.sonyericsson.com/br/preview/que-formato-de-videos-e-mais-amigo-do-android/ ) pois eles também não falam qual o melhor formato. Uma dica, se vc se propõe a “produzir” textos sobre algum assunto, produza, não “COPIE”, e se copiar, CREDITE.

  3. Luan

    Pessoal converta o video para esse formato – 
    Audio_bitrate: 128- Audio Sample Rate: 44100- Size (Tamanho): 480 x 320- Max Framerate: 30- Video Bitrate: 1500

    que vai fica bem no android

  4. Alessandro dos Santos.

    Será que corta os braços se testar um formato ou outro? Se o cara copiou de algum site a matéria ou não, beleza, é a consciência dele que irá pesar.
    Valendo lembrar que uma boa parte dos “Designers” baixam templates e apresentam-se como artistas.
    Pelo menos esse texto ajudou em parte, tal como bitrate, tamanho.
    Espero que todos consigam desfrutar de seus celulares para assistirem os videos.
    Boa sorte á todos.

  5. RizziJulio

    Tenho assistido formato MPG, converter com Formact Factory, tamanho de video e som fica a escolha. Não está dando problema nenhum. Se não rodar aperte em cima do Video, aparecerá
    uma pequena tela de aviso com algumas abas. Entre elas tem Soft-Decoding. Estou rodando com MOBO PLAYER instalado.

  6. fabiano

    Hei pessoal antes de falarem do cara leiam melhor o formato ta bem explicado é

    h264 Audio Bitrate: 128
    Audio Sample Rate: 44100
    Tamanho / Resolução: 480 x 320 pixels
    Max Framerate: 30
    Video Bitrate: 1500

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>