Mais vida à sua Bateria

android batt 600x340 Mais vida à sua Bateria

Um dos pontos fracos dos smartphones Android é a duração da bateria e a sua duração de vida, muitas pessoas se queixam sobre a bateria, e outras se lamentam por não ter o que fazer, mas aqui vai uma série de dicas para você economizar e fazer com que a vida da bateria do seu smartphone dure mais:

1. Cuidado aonde você coloca sua bateria, como todos sabem locais muito frios ou muito quentes influenciam negativamente na sua bateria android, por isso não deixe seu celular dentro do carro, sob o sol, etc. A apple recomenda para o iPhone que a bateria esteja em uma temperatura ambiente de 0 a 35 ºC, como os smartphones já tem tecnologias muito semelhantes pode se usar esse critério em seu celular Android.

2. Uma das dicas mais cruciais para economizar sua bateria é desligar BlueTooth, GPS, Wi-Fi, e 3G ( eu uso sinal EDGE, faz com que a bateria dure bastante ).

No Android, uma maneira de fazer isso é com o Switch Pro Widget que é bem completo em relação ao Economizador de Energia que já vem junto com o aparelho ( apesar de ter o mesmo design ). Uma maneira boa é com o aplicativo APN Lock que liga e desliga sua internet com a operadora.

controle de energia2 Mais vida à sua Bateria

3. Se você usa vários aplicativos ao mesmo tempo, sua bateria vai acabar rápido, e se você elimnar os processos em execução pelas próprias configurações do celular os seus aplicativos podem apresentar falhas e o seu telefone pode ter problemas, por isso para você eliminar processos em execução simutânea aconselho que use o Advanced Task Killer, que roda apenas no Android.

4. Além de aplicativos, Wi-Fi, BlueTooth, 3G, etc., a tela também consome uma grande parte da bateria, em vários smartphones há uma opção em que você escolhe o brilho automático, que usar a câmera ou sensor do celular para ajustar a iluminação da tela.

5. Dev ser evitado ao máximo que a bateria chegue ao nível mínimo, desligando o smartphone.

Advanced Task Killer for Android on AppBrain
SwitchPro Widget for Android on AppBrain
APN Lock (CHR) for Android on AppBrain

16 comentários sobre “Mais vida à sua Bateria

  1. Fernando

    Correção: Baterias atuais não sofrem com o chamado ‘vicio’, podendo ser carregadas e descarregadas em qualquer estágio. Essa é a informação que todos os fabricantes passam hoje.

  2. Rafael

    Ao contrário de modelos mais antigos de baterias, as de íon de lítio não precisam de descargas completas regulares antes da recarga. Na verdade, a descarga total de baterias prejudica a de íon de lítio, diminuindo sua capacidade. A recarga parcial é bem melhor já que se perde menos capacidade de carga por ciclo. 

  3. Leo Smattos

    Task Killers não são recomendados para versões mais novas do android. O próprio sistema se encarrega de gerenciar os aplicativos em uso.

    Outra coisa: As baterias novas não sofrem do chamado “vício”, como o pessoal postou ai…

    1. Anônimo

       Em alguns casos o próprio sistema do celular pode danificar os aplicativos ou o telefone, é o que aparece ao usarmos o mecanismo padrão do celular, além disso o Task Killer é o app mais fácil de usar em relação à eliminar tarefas simutâneas

  4. Anônimo

     Desculpem ao erro, correção feita, baterias atuais realmente não sofrem do vício, a tecnologia atual das empresas de smartphone já resolveram esse problema

  5. Filipe Fleming

    Como todo mundo já mencionou, não se deve utilizar task killers por que eles consomem a bateria atoa matando um app que irá voltar. Recomendo o watchdog que monitora o sistema e envia um alerta caso algum app esteja consumindo muito processamento (no android o que causa lentidão é o consumo do processador e não memoria) e cause instabilidade ao sistema. Através dele você pode ter um controle maior de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>