Motorola Disponibiliza Atualização Android 2.3.6 para Atrix!

motorola atrix android 2 3 6 gingerbread Motorola Disponibiliza Atualização Android 2.3.6 para Atrix!

Agora é oficial, depois de anunciarmos alguns meses atrás, a Motorola Mobility finalmente cumpriu sua promessa de atualizar o Motorola Atrix para Gingerbread, a versão da atualização é Android 2.3.6.

Os usuários do Motorola Atrix só precisam baixar o software Motorola Software Update, conectar o smartphone através do cabo USB e verificar por atualizações. Apesar da boa notícia, o Milestone 2 também está esperando atualização para Gingerbread ainda nesse mês, porém como o Atrix já está recebendo, é provavel que em alguns dias teremos novidades.

Mesmo com Android 2.2 Froyo o Atrix é um dos mais potentes smartphones Android do mundo, contando com processador de 1 GHz dual-core, 1 GB de memória RAM e acessórios que o transformam em um notebook.

44 comentários sobre “Motorola Disponibiliza Atualização Android 2.3.6 para Atrix!

  1. Rafael

    Tentei atualizar e não está disponível. E no site da Motorola e no Blog também não tem nenhuma informação sobre essa atualização. Fale que está previsto para a segunda quinzena de dezembro no twitter oficial.

  2. Rafael Fernandes

    Tentei atualizar agora e não tem nenhuma atualização disponivel. De onde você tirou esta informação?? Mesmo assim obrigado pela informação!

  3. Lucas Paolelli

    Alguém com Atrix da Vivo já conseguiu atualizar para o Ginger?

    O meu Atrix tá com a ROM stock da Vivo (2.2). Se, na hora de selecionar, eu colocar a vesão RETAIL (não quero esses apps de operadora), haverá algum problema ?

    1. Vinicius!

      O meu é desbloqueado pela Vivo! Ao acessar o site da motorola selecionei a operadora TIM (minha operadora), ele fez o download do software, conectei o aparelho.. demorou bastatnte mas atualizou… Agora está rodando o 2.3.6 pela Vivo, até veio com alguns aplicativos da vivo mesmo!!!! Mas achei muuuto legal!!

  4. Leandro Lopes

    Atrix da Claro aqui, e nem cheiro de atualização…Mas sinceramente, não consigo ficar tãao animado com esse update….Too little, too few….

    Eles deveriam pensar em ICS agora, mas pelo jeito…o smartphone mais poderoso do mundo, só fez dos proprietarios a maior piada de técnologia do mundo!
    Bem, de qualquer forma…
    Sem atualizações…Provavelmente há a questão da Claro bloquear os apps e serviços do Google no sistema do Goole…genial isso…Estou cercado por idiotas…hahahaha

    Windows Phone 7 me aguarde, janeiro é mês de renovar contrato!!!

    1. Leandro Lopes

      Não é tanto pelo sistema, gosto muito do android, já tive ios e achei que se tinha alguma magica ou revolução, ficaram guardadas na apple…Mas a htc me chama a atenção como marca, a escolha pelo windows phone é por conta de atualizações e menos dedos de operadoras. 

      Meu atrix é claro, portanto vem sem gtalk, e alguns serviços do Google…Bem…parece que dei azar com o meu atrix então, porque o bicho vive travando, cheio de bugs, enfim, foi decepcionante para meu primeiro Android. 
      Minha namorada comprou um s2, toda vez que pego o dela nas mãos, tenho vontade de vender o atrix e essa lapdock que não passa de um netbook muito piorado. 
      Posso ter dado azar…mas aos meus olhos, o Atrix foi uma engaanação. Peguei pq na época era o unico dual core disponivel por aqui. E como a propaganda era de o smartphone mais poderoso do planeta, achei que pelo menos a Motorola teria a descencia de atualiza-lo logo, uma vez que o 2.3 já havia saido alguns meses antes…
      Como eu disse, gostei muito do Android, mas por conta do s2 da mulher e do tab 10.1 que comprei depois, pq a Motorola me deixou um gosto bem azedo na boca.E agora eu simplesmente não quero mais correr esse risco. Como sei que o Android fica muito exposto aos inteperies das operadoras e abandonado pelas fabricantes…Talvez seja hora de experimentar um novo sabor…algo mais tropical…liderado com mãos mais firmes…mas uma mão que não olhe com desgosto para desenvolvedores e hackers como a apple faz…. Mango!De qualquer forma continuo com o Tablet da Samsung, Ele vai me servir bem para todos os apps que não encontro nos WPs como o photoshop touch e bons jogos. Esse aparelho só não me conquistou mais porque logo em seguida peguei um Sony s1 na mão e o bicho simplismente é mais fluido e com um designe matador! Ai ai…esse ano estou me sentindo early adopter…só me fo***** hahahaha

  5. Thiago Athayde

    O meu atrix foi comprado na vivo, porém fiz a portabilidade para a Claro.
    Estou tão ansioso para atualiza-lo que vou fazer essa atualização da TIM.
    Existe algum risco?
    @thiagoathayde:twitter 

    1. Alain

      bom dia! Atualizei meu Atrix da Claro sem problemas no Sabado, ta engasgando um pouco, mas acho que esta se adaptando ainda, o que já não gostei é que consome mais bateria que 2.2..

  6. Quaximim

    Muito bom!!!!! atualizei sem problemas, não entendi essas versões de download no site da Motorola, tem a Retail, baixei o instalador, porém não removeu o logo da operadora e fiz isso com um DEFY para a 2.2 e com meu Atrix para 2.3.6 e ambos continuaram com o logo das respectivas operadoras.

    de qualquer forma depois de atualizado deu umas travadinhas (Atrix), mas ta 100% agora, rodando liso!

  7. Marcel Sperger

    Galera, a atualização está disponivel no site para todas as operadoras, menos para a vivo.. que sacanagem isso, alguem sabe por que??? será que é possivel usar o update de outra operadora??

  8. Ricardo Costa

    Sacanagem!! A Operadora Vivo ainda não disponibilizou a atualização para Atrix do Android 2.3. Alguém sabe me dizer quando estará??Pois, comprei pela Operadora Vivo, mas desbloqueia na mesma, e estou usando os serviços da TIM. Será que posso atualizar utilizando o software para TIM?? Essa Vivo é uma merda!!

    1. Vinicius

      Comprei o meu desbloqueado, só que quando chegou “surpresa” era Vivo!!! Consegui atualizar ontem a noite! selecionei a operadora TIM e ele atualizou pela Vivo mesmo, até vieram novos aplicativos da Vivo!!! Acho que ninguém tinha conseguido ainda!!!!

  9. Jeyallell

    bom dia galera! Atualizei meu Atrix da Claro sem problemas no Sabado, ta engasgando um pouco, mas acho que esta se adaptando ainda, o que já não gostei é que consome mais bateria que 2.2…

  10. Vinicius Nogueira

    Pessoal consegui atualizar! É muuuuuuuito legal!!!!
    O meu Atrix é desbloqueado, utilizo a TIM mas ele veio pela Vivo, inclusive na atualização o software da Motorola o identificou como vivo… mas tudo bem atualizou e deu tudo certo, até printei as telas pra mostrar pra vcs!!!

  11. Isaacnuness

    que legau que saiu!!! ATENÇÃO para os donos de milestone 2 as sbf (uk) reino unido para mile2 ja tem umas disponiveis gingerbread ja faz um tempo!!! so tive coragem de atualizar no domingo(tempo disponivel tambem) MESTRE FAZ UM TUTORIAL AI PRA GALERA JA QUE A TIM TA “NOS” EXCLUINDO!!!! VIA RSD LITE 100% GARANTIDO VALEU MUITO MAIS RAPIDO MAIS RECURSSOS E TA SHOW!!!!!!

  12. Rafael tavares

    Também não consegui instalar hoje 04-05-12. Depois que o celular é reconhecido pelo programa de atualização, ele começa a baixar o arquivo do servidor, e nesse momento o celular, reinicia, trava no logo da motorola e o software informa que houve um erro. Detalhe: Após isoo o celular só consegue ser desligado retirando a bateria. Decepção é o sentimento.

  13. Marcos Borges

    Sei que este post é antigo e talvez não seja respondido, mas vou tentar. Está em promoção na Tim o Motorola Atrix por 499. O aparelho ser ótimo e li muitos reviews bons sobre ele. A única coisa que me deixou ressabiado é a versão do android: froyo. Pesquisei e vi que saiu a Ginger Bread para o modelo, mas parece que depois disso mais nada. Agora em novembro de 2013 ainda vale a pena comprar um Atrix e ficar na Ginger Bread?

    As minhas segundas opções de aparelhos são o Huawei Ascend g510 (Android 4.1.1) e Nokia Lumia 520 (WP 8). Alguém pode me ajudar? (É o meu primeiro smartphone)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>